Startup brasileira cria plataforma de distribuição de conteúdo para realidade virtual

1

A startup brasileira Youfacer criou uma plataforma para trabalhar com a distribuição do conteúdo em realidade virtual (VR),  que pode ser usadas nos setores de entretenimento, games, educação e e-commerce em um só ambiente virtual.

youfacer_cortado160323_171020

O projeto em desenvolvimento pretende transformar a forma de interação homem-PC. Navegar no Facebook, assistir a um vídeo 360° do Youtube, estudar ou fazer compras em um shopping virtual são algumas das opções disponíveis na Youfacer. A plataforma será disponibilizada para PC, web e dispositivos com Android e iOS, e será compatível com dispositivos como Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR, Google Cardboard, entre outros.

A plataforma, que está prevista para ser lançada em 2017, traz experiências que tornam o uso dos dispositivos de realidade virtual, algo comum em nosso dia-a-dia, assim como já utilizamos smartphones, por exemplo.

Felipe Coimbra, diretor da empresa, justifica o investimento em um dispositivo de realidade virtual. "Iremos resolver o problema de acesso ao conteúdo de realidade virtual,  cujo maior desafio é tornar a experiência virtual algo comum em nosso cotidiano, e isso temos conseguido após muitos testes de usabilidade da interface Youfacer."

A plataforma também oferecerá aos seus usuários um assistente virtual, batizado de Steve, que acompanhará o cliente em toda a experiência de compra na plataforma, se comunicando com ele e realizando tarefas através de comandos de voz.

Estudo da Goldman Sachs Global Investment Research projeta que até 2025 mais de 327 milhões de pessoas utilizarão ferramentas e dispositivos de realidade virtual em seu cotidiano. Esse mercado estima faturar mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo, segundo a empresa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.