Avianca renova contrato com Centurylink para melhorar sistemas de rede e nuvem

0

A Avianca Brasil escolheu a Century Link para modernizar seu ambiente tecnológico. As duas empresas já trabalham juntas desde 2009,  quando a provedora de serviço ainda respondia pela marca Level 3 e foi selecionada para prover serviços de comunicações e hospedar o ambiente digital da empresa.

A renovação do contrato visa dar continuidade ao processo de modernização dos ambientes de nuvem e de rede, já que, com o crescimento da companhia aérea e o lançamento de novos pontos de presença em aeroportos, aumentou a demanda por um leque maior de serviços oferecidos pela CenturyLink.

Um estudo comprovou a necessidade de revisar a topologia de rede da empresa para minimizar a possibilidade de falhas de conectividade nos locais atendidos.  Os dados coletados demonstraram a necessidade de adoção de melhores práticas, desde a utilização de versões mais recentes de sistemas operacionais até a modernização do hardware. Essas mudanças no novo ambiente digital ajudaram a solucionar desafios e impulsionar a produtividade.

Como resultado, o novo ambiente digital utiliza portas Internet e circuitos com diversas tecnologias, tais como MPLS, Ethernet LAN e DWDM, sendo que cinco desses circuitos são conexões entre as diversas localidades do cliente, em forma de anel, permitindo uma maior disponibilidade dentro do sistema.

Ao utilizar tecnologia WDM (Wavelength Division Multiplexing), sistema que possibilita a transmissão de vários feixes de luz em comprimentos de onda diferentes, foi possível aplicar a solução a grandes centros urbanos e também a locais mais afastados. Todos os canais se conectam à nuvem privada do cliente nos data centers da CenturyLink.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.