Número de brasileiros com acesso à internet em domicílios chega a quase 90 mi em maio

0

O número de brasileiros com acesso à internet em seus domicílios totalizou 87,9 milhões em maio deste ano, de acordo com dados da pesquisa NetView, da Nielsen IBOPE, que monitora a audiência da internet no Brasil desde o ano 2000. O número é 14,2 milhões maior que os 73,7 milhões de usuários registrados no mesmo período de 2013, o que representa um crescimento anual de 19% (veja gráfico abaixo).

Segundo o analista José Calazans, da Nielsen Ibope, este foi o maior crescimento anual do número de pessoas com acesso à rede mundial em suas residências no Brasil. "Chegamos, novamente, a um patamar de crescimento exuberante. O aumento já era de quase 10 milhões por ano e, neste ano, o ganho superou 14 milhões. Foi o maior saldo anual já registrado no país, resultado da expansão do acesso à banda larga nos últimos meses. Mantido esse ritmo, em 2016 teremos mais da metade da população com acesso domiciliar", avalia o analista.

IBOPE_Internet

O número de usuários ativos em domicílios — pessoas que efetivamente usaram o computador com internet no mês — chegou a 49,5 milhões em maio, o que representa uma redução de 1,7% em relação aos 50,4 milhões do mês anterior e um crescimento acumulado de 5% sobre os 47,1 milhões de maio de 2013.

Acesso no trabalho e em domicílios

Quando se considera o conjunto das pessoas que têm acesso em casa ou no local de trabalho, a pesquisa mostra que 90,8 milhões de internautas utilizaram a rede em maio, um aumento de 3,8% sobre os 87,6 milhões sobre o mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 76,6 milhões de internautas, a expansão foi de 19%. O número de usuários ativos em maio ficou em 58,9 milhões e foi 1,2% menor que o do mês anterior.

O número de pessoas com acesso à web em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, locais públicos e outras localidades) totalizou 105,1 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.