CEO do Twitter doará US$ 200 mi em ações aos seus funcionários

0

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou na quinta-feira, 22, que doará um terço de suas ações na companhia, o equivalente a 1% dos papéis, para seus funcionários. Segundo documento protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC), a porcentagem corresponde a US$ 200 milhões em ações, de um total de 22 milhões de ações que Dorsey tem na empresa.

A medida ocorre no momento em que o Twitter passa por um grande processo de reestruturação. Neste mês, quando Dorsey foi nomeado novo CEO permanente, a companhia também anunciou que irá promover o corte de 8% dos postos de trabalho em todo o mundo, o que resultará em até 336 demissões.

"Eu prefiro ter uma parte menor de algo grande que uma parte maior de algo pequeno. Estou confiante de que podemos fazer do Twitter algo grande!", escreveu Dorsey em sua conta na rede de microblogs. O executivo também detém 24,4% da empresa de pagamentos eletrônicos Square.

Dorsey já havia realizado feito semelhante no fim de 2013, quando doou para a Square 10% de suas ações na companhia. Na semana passada, quando a empresa de pagamentos eletrônicos entrou com pedido na SEC para abertura de capital, o executivo declarou que iria doar 40 milhões de ações à caridade. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.