Project Loon restaura conectividade em Porto Rico

0

A SES divulgou que seu serviço de conectividade por satélite da SES Networks, os balões estratosféricos operados pela X, autointitulada "moonshot factory" da Alphabet, e os conhecimentos locais em telecomunicações estão desempenhando um papel fundamental na restauração da conectividade 4G/LTE em Porto Rico, que recentemente foi afetado pelo furacão Maria.

A conectividade é possibilitada pela cobertura de celulares direcionada do projeto Loon e pela O3b FastConnect da SES Networks, um terminal de satélite rapidamente implantável, que provê desempenho de fibra ótica. Junto com parceiros locais de tecnologia, a SES Networks e a X estão proporcionando conectividade confiável de alto desempenho para os porto-riquenhos, cujas vidas foram devastadas pelo furacão Maria e que têm meios de comunicação limitados.

"O acesso à conectividade é crucial para levar informação e ajuda àqueles que precisam após um desastre natural. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com X e seus parceiros para implantar conectividade de alto desempenho em Porto Rico e desempenhar nosso papel nos esforços de restauração da ilha", disse Steve Collar, CEO da SES Networks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.