Indicado para presidir Telebras, Jorge Bitar quer empresa à frente da internet das coisas no governo

0

O ex-deputado Jorge Bittar vai assumir a presidência da Telebras na próxima quarta-feira, 29, com o firme propósito de elevar a estatal ao patamar de uma empresa estratégica do governo, não só para a massificação da banda larga, mas também no desenvolvimento de plataformas que facilitem o acesso das pessoas aos serviços públicos. "Para isso, vamos colaborar com os ministérios e outros órgãos públicos na busca de soluções simples e baratas para incentivar a 'Internet das Coisas' dentro do governo", disse.

Segundo Bittar, o corpo técnico de qualidade atual contribuirá decisivamente para essa nova etapa da empresa, sem descuidar dos projetos importantes já em curso, como o do satélite geoestacionário, o cabo submarino para a Europa, a rede segura do governo e o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que exigirá um esforço maior da estatal, a partir de maio, quando será lançado o "Banda Larga para Todos". "Vamos atuar em todas essas frentes, sem interesse em substituir a iniciativa privada, que também tem um papel importante na massificação dos acessos à internet", afirmou.

Bittar prevê um papel significativo no novo lema do governo de Pátria Educadora, por meio do desenvolvimento de ferramentas para educação a distância, reforço escolar e de capacitação de professores e alunos. "Existem iniciativas já em testes, como games que ensinam matemática, e que poderemos cooperar para que estejam disponíveis o mais rápido possível", disse o novo presidente da Telebras.

O ex-deputado citou o papel importante que a empresa teve no barateamento do preço do link da internet para os pequenos provedores e aposta em novas vitórias para a estatal. Ele disse que, para os projetos atuais, a Telebras tem recursos garantidos.

A ratificação do nome de Jorge Bittar na presidência da Telebras acontecerá na próxima quarta-feira, em reunião do conselho de administração da estatal. Nesta sexta-feira, 24, o nome dele teve boa aceitação na assembleia dos acionistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.