Google anuncia novas ferramentas para melhorar experiências de buscas

0

O Google anunciou nesta terça-feira, 24, novas ferramentas para ajudar os usuários a descobrir mais em suas jornadas de busca na que envolve uma jornada em tópicos relacionados, no enriquecimento dos snippets em destaque e no aprimoramento dos painéis de conhecimento.  As duas primeiras foram desenvolvidas no Centro de Engenharia do Google para a América Latina, localizado em Belo Horizonte.

Com a jornada em tópicos relacionados, durante a busca sobre um tópico em particular no Google, como jogadores de futebol para o próximo Mundial, você verá sugestões de tópicos relacionados no topo da página, com respostas que vão ajudá-lo a continuar explorando. Uma busca por Neymar, seguida por uma busca por Messi, apresentará sugestões de outros jogadores no topo. (recurso já disponível)

Os snippets em destaque são respostas resumidas geradas algoritmicamente para perguntas feitas no Google a partir da análise de todos os documentos na web. Foram adicionadas imagens contextualizadas e "pesquisas relacionadas" dentro dos snippets em destaque que permitem aprender mais sobre um tópico ou descobrir novas informações de interesse. (recurso disponível a partir de maio).

Foi aprimorado também os painéis de conhecimento para conteúdo relacionado. Por exemplo, ao consultar o conteúdo sobre esqui, você verá também pesquisas relacionadas a esportes como o snowboard, diretamente dentro do resultado. Este último foi desenvolvido nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.