Google cria programa para melhorar e facilitar buscas a pequenas empresas

1

O Google anunciou nesta quarta-feira, 25, o lançamento de um programa para ajudar pequenas empresas dos EUA a serem encontradas nas buscas online. Batizada de "Let's Put Our Cities on the Map" (vamos colocar nossas cidades no mapa, em tradução livre), a iniciativa vai gerar websites personalizados para praticamente todas as cidades americanas, de maneira a permitir que as empresas locais aprendam a melhorar a informação que aparece nas buscas do Google, Google Maps e Google +.

"As pessoas usam o Google para tantas coisas, para encontrar informações básicas", disse ao jornal USA Today Jessica Coulter, diretora de operações da empresa A Carousel for Missoula, que participou de um piloto do programa em outubro do ano passado realizado pela Câmara de Comércio de Missoula, cidade do estado de Montana.

Estudos mostram que os consumidores estão procurando mais do que apenas informações básicas nas buscas online ou em mapas. Elas também esperam encontrar outros dados — como o horário comercial — e fotos. De acordo com estudo conjunto realizado pelo Google e a empresa de pesquisas Ipsos MediaCT, os consumidores são 38% mais propensos a visitar e 29% mais propensos a considerar a compra de empresas com listas mais completas.

"As pequenas empresas têm dito que ficar online é difícil", disse Soo Young Kim, diretor de marketing do Programa de Negócios Online do Google. Em 2011, o giantes das buscas começou a realizar workshops para pequenas empresas em várias cidades. E o programa "Vamos colocar nossas cidades no mapa" nasceu desses encontros como uma forma de atingir um número maior de empresas de pequeno porte.

"Estamos usando tecnologia sofisticada no back-end para tornar mais simples às pequenas empresas a obtenção e criação de seu perfil online", disse Kim. "O Google criou mais de 30 mil sites para fornecer a todos os negócios, em cada cidade, uma oportunidade para serem encontradas de forma rápida, fácil e gratuita."

O Google também está trabalhando com parceiros locais, como pequenas centros de desenvolvimento de negócios e câmaras de comércio, para a realização de cursos de formação para ajudar as pequenas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.