Qualcomm entrega mais de 1 milhão de chips por dia para Internet das Coisas

0

A Qualcomm anunciou que está entregando mais de um milhão de chips por dia para Internet das Coisas. A quantia reflete a demanda do desenvolvimento da IoT, atendendo as necessidades dos consumidores em interoperabilidade, conectividade, computação e segurança.

As plataformas vestíveis da companhia, por exemplo, já foram adotadas por mais de 150 dispositivos wearables, e mais de 80% dos smartwatches anunciados ou lançados com Android Wear são baseados no Snapdragon Wear 2100. Em smart home, mais de 125 milhões de TVs, dispositivos de entretenimento e outros produtos conectados desenvolvidos por marcas líderes em seus setores foram entregues com chips de conectividade da Qualcomm Technologies.

Para aplicações industriais e comerciais, mais de 30 aplicações usam o modem MSM9206 da companhia, com suporte para categorias LTE M1 e NB1, E-GPRS e bandas globais RF. O MDM9206 foi desenvolvido especialmente para aplicações IoT e já está disponível no mercado.

Para endereçar essa grande variedade de ecossistemas, fatores de forma e necessidades da IoT, a Qualcomm Technologies oferece um dos maiores portfólios de chips e plataformas, incluindo system-on-chips móveis, multimídia, celulares, de Wi-Fi e de Bluetooth. Essas soluções incluem softwares com plataformas específicas para aplicações e APIs, assim como suporte para múltiplos protocolos de comunicação, sistemas operacionais e serviços de nuvem.

Para ajudar fabricantes a desenvolver dispositivos de IoT de forma rápida e com bom custo-benefício, a Qualcomm Technologies disponibiliza por meio de uma rede de ODMs mais de 25 designs de plataformas de referência para produtos incluindo assistentes de voz, câmeras conectadas, drones, visores de realidade virtual, iluminação, eletrodomésticos e smart hubs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.