Mercado de assistentes de voz para casas conectadas vai crescer 1.000% até 2023

0

Um novo estudo da Juniper Research revelou que a adoção de assistentes de voz como Alexa e Google Assistant será um fator-chave para o crescimento de residências inteligentes, com 275 milhões de dispositivos de voz usados ??para controlar casas inteligentes até 2023. Isso representa um aumento estimado de 25 milhões de unidades em 2018, um crescimento de 1.000%.

A pesquisa descobriu que a introdução de rotinas da Amazon e do Google significa que os assistentes de voz são agora a maneira mais conveniente de combinar as ações desejadas na casa inteligente; criando uma experiência de usuário mais coesa em todo o ecossistema de casa inteligente.

A monetização é o próximo campo de batalha

A nova pesquisa, "Casas Inteligentes: Análise de Fornecedores, Avaliações de Impacto e Oportunidades Estratégicas 2018-2023", descobriu que a estratégia líder da perda da Amazon, com produtos de hardware vinculados a um abrangente ecossistema de produtos e serviços, estabeleceu uma liderança na casa inteligente.

A Juniper prevê que o Google continuará a ser um distante segundo lugar no espaço, com a marca Nest registrando uma perda de US$ 621 milhões em 2017. A pesquisa destacou a inteligência artificial do Google, demonstrada por "Duplex", embora tenha observado um ecossistema relativamente ruim como fator negativo. Além disso, alegou que a introdução de habilidades de Alexa monetizadas incentivará os pequenos fornecedores a adotar uma abordagem de "primeiro na Amazon".

O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: "As atuais capacidades de IA aliadas às rotinas significam que o maior investimento em IA da Google não deslocará a liderança da Amazon. Para competir efetivamente, o Google deve melhorar a qualidade de seu ecossistema".

Central de Assistentes de Voz para aparelhos conectados

A pesquisa também prevê que os aparelhos conectados terão maior integração com os assistentes de voz. Isso será crucial para que os fabricantes possam posicionar os equipamentos conectados como um hub central para a casa inteligente.

Essas integrações permitirão que as remessas de aparelhos conectados aumentem em 80% ao ano, em média, até 2023. Esse crescimento será ainda ajudado por quedas drásticas no custo médio de aparelhos conectados, previsto para cair 52% entre 2018 e 2023, para US$ 280 a unidade. globalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.