Mastercard expande opção de pagamentos por QR Code

0

A Mastercard apresentou seu plano de oferecer mais opções de pagamentos usando a expansão dos programas baseados em código QR. No início deste mês, a empresa já deve oferecer soluções com códigos, que são escaneados tanto por consumidores quanto estabelecimentos comerciais, de acordo com uma série de especificações globais.

A Mastercard vem trabalhando em conjunto com a EMVCo e outras empresas do setor para criar o novo padrão QR mundial. Esse padrão garante a uniformidade dos códigos QR gerados e capturados pelo telefone celular dos consumidores.

O uso de códigos QR em alguns mercados complementa os investimentos em pagamentos sem contato como forma de oferecer a estabelecimentos comerciais de todos os portes – de cadeias internacionais a lojas familiares e vendedores ambulantes – uma opção rápida, segura e barata de receber pagamentos.

Lançado em 2016, o Masterpass QR já permite que qualquer pessoa munida de um telefone celular faça suas compras pessoalmente sem a necessidade de um cartão de plástico. O consumidor pode escanear o código QR exibido no caixa do estabelecimento comercial com um smartphone ou digitando o código no aparelho.

A solução da empresa permitirá ao estabelecimento comercial escanear o código QR usando um telefone celular e processar o pagamento por meio da rede da Mastercard. A empresa está explorando a tecnologia M/Chip como forma de garantir a segurança dos pagamentos usando a infraestrutura EMV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.