Governo americano solicitou dados de mais de 30 mil usuários do Yahoo no primeiro semestre

0

O Yahoo divulgou o seu terceiro relatório de transparência, que traz o número de pedidos que recebeu do governo dos Estados Unidos para a entrega de dados de usuários durante o primeiro semestre do ano. A informação é do site The Next Web.

Segundo o relatório, o número total de pedidos caiu de 29.470, no primeiro semestre do ano passado, para 18.594 em igual período deste ano. Destes, 4.727 foram rejeitados ou posteriormente retirados pelo governo americano. Já em 1.853 casos, o Yahoo não entregou nada porque a conta especificada não existe mais ou não havia dados para o prazo solicitado.

O número de contas de usuários afetados por estes pedidos também caiu em um ano, de 62.775 para 30.551. A empresa também recebeu cinco pedidos de remoção de conteúdo, dos quais três vieram do governo dos EUA, sendo que cumpriu com todos eles, ainda de acordo com o documento.

O Yahoo ressaltou ainda que usa um sistema de três pontos para garantir que sempre coloca as necessidades dos seus usuários na frente do restante. Isso inclui uma "estrita interpretação" das exigências para garantir que apenas uma quantidade mínima de dados sejam divulgadas, bem como protesta contra pedidos que considera violarem os direitos dos usuários e publica relatórios semestrais de transparência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.