E-Commerce rodoviário atingirá o mesmo patamar do aéreo em até 10 anos

0

A modernização do mercado brasileiro de turismo, e a chegada de novas tecnologias mudaram os hábitos de consumo dos viajantes brasileiros que passam a utilizar a internet como principal meio de reserva e compra de viagens. Segundo levantamento da ClickBus, empresa de venda online de passagens rodoviárias, as ferramentas de e-commerce hoje respondem por 5% do total de passagens vendidas no País. A tendência, contudo, é que esse número cresça bastante nos próximos anos.

Para Fernando Prado, CEO da ClickBus, o setor rodoviário atingirá o mesmo patamar de vendas online do setor aéreo – que atualmente é de 70% – em até 10 anos. "As empresas de ônibus têm se modernizado bastante nos últimos dez anos; com a compra de novos ônibus, lançamento de serviços como WiFi e adesão ao mundo do e-commerce. Essa migração para a internet amplia a credibilidade do setor junto ao consumidor, que passou a ter a mesma facilidade que tinha com reserva de hotéis, aluguel de carro, e compra de pacotes de turismo".

O setor rodoviário transportou 160 milhões de brasileiros em 2016, vendendo 7,9 milhões de passagens online no período. Segundo o executivo, os investimentos tanto em tecnologia quanto na qualidade dos ônibus fizeram com as pessoas enxergassem o rodoviário com novos olhos.

"Para este ano nossa expectativa é que o setor online rodoviário irá vender 9,7 milhões de passagens. Além disso, podemos dizer que viajar de ônibus hoje é muito mais confortável do que antigamente, e as pessoas estão notando isso através dos novos serviços que são oferecidos pelas viações", conta Prado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.