Resolução do Bacen: termina prazo para empresas apresentarem cronograma de adequação de serviços em nuvem

0

Agora em outubro, as instituições financeiras já devem comprovar ao Banco Central que começaram a se adequar à nova resolução número 4.658, que determina a obrigatoriedade de implementação de política de segurança cibernética e estabelece requisitos para a contratação de serviços de processamento de dados e de computação em nuvem.

Isso porque termina o prazo para que elas apresentem um cronograma de adequação de serviços em nuvem contratados. Além disso, até maio de 2019, devem entregar planos estabelecidos que esclareçam como todas as exigências da norma serão cumpridas.

Afinal, quais os principais impactos das novas regras para as instituições financeiras, tendo em vista que a grande maioria delas já conta com políticas de segurança cibernética bem estruturadas?

O diretor de operações da Redbelt, Eduardo Bernuy, comenta que a adaptação a uma nova maneira de reportar todas as suas ações relacionadas a cibersegurança será um desses impactos. Ele pode abordar essa questão e outras relacionadas à adequação das instituições financeiras à nova resolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.