Ataque cibernético derruba site da chinesa Lenovo

0

A Lenovo informou que sofreu um ataque cibernético nesta quinta-feira, 26, o qual tirou seu website do ar. O ciberataque ocorre uma semana depois de a fabricante chinesa de computadores pedir desculpas aos usuários que tiveram o software Superfish instalado em seus notebooks. Ela admitiu que o adware, uma espécie de sistema que envia publicidade ao usuário, foi pré-instalado nas máquinas, deixando-as vulneráveis a hackers.

Na manhã desta quinta-feira na Ásia, o site da empresa mostrava uma página com o aviso que estava indisponível devido a manutenção do sistema. Na quarta-feira, 25, a URL lenovo.com redirecionava alguns usuários para uma página com crianças olhando em uma webcam.

A empresa disse que não sabe informar quem está por trás do ciberataque. No entanto, a conta no Twitter que diz representar o grupo de hackers Lizard Plantel postou e-mails de pessoas que pareciam ter sido enviados para a Lenovo.

Em comunicado, a Lenovo disse que está investigando o caso. "Infelizmente, a Lenovo tem sido vítima de ataques cibernéticos. Um dos efeitos deste ataque foi redirecionar o tráfego do site da companhia. Nós também estamos investigando ativamente outros aspectos do ataque. Informamos que já restauramos a funcionalidade do nosso site." Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.