Acessos em banda larga ultrapassam 96 milhões no primeiro trimestre

0

O Brasil atingiu 96,5 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, no primeiro trimestre do ano, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira, 26, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O número representa um crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço aponta ainda que, nos últimos doze meses, 26 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, a um ritmo de uma nova conexão por segundo.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada no primeiro trimestre se deu no segmento móvel da banda larga, com 45% de alta em relação aos três primeiros meses de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 75,5 milhões de acessos, sendo 61,3 milhões de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 14,1 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M).

Já com relação à banda larga fixa, esta, por sua vez, chegou a 21 milhões de conexões no primeiro trimestre deste ano. Desse total, 2,4 milhões de conexões foram ativadas nos últimos doze meses. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.