Ericsson lança Blockchain Data Integrity para plataforma Predix da GE

0

A Blockchain Data Integrity da Ericsson  está agora comercialmente disponível na plataforma de analytics Predix da GE, para a construção de aplicativos industriais. Ela fornece dados totalmente auditáveis, compatíveis e confiáveis para os construtores da Predix.

A GE projetou a plataforma Predix para permitir que os clientes desenvolvam, implantem, operem e capitalizem aplicativos industriais da Internet. Em setores como os serviços públicos, os transportes, a assistência médica e a aviação, devem ser cumpridos requisitos rigorosos quanto à integridade dos dados e à confiança verificável, a fim de conseguir a conformidade regulamentar.

A Blockchain Data Integrity da Ericsson é baseada na oferta Data Centric Security da Ericsson e automatiza a geração e a verificação de assinaturas irreversíveis e invioláveis para garantir a integridade da cadeia de suprimentos de software por meio de dados, configuração do sistema, firmware e operações de campo.

O serviço pode ser acionado usando APIs RESTful e suporta uma cadeia de custódia independente e verificável para pipelines de dados e fluxos de trabalho, desde a captura de dados até o armazenamento, sem depender de autoridades centrais ou de uma infraestrutura-chave pública.

O serviço oferece escala massiva, verificação de assinatura quase em tempo real, prova pós-quântica e alta disponibilidade de serviço.

Brandon K. Parker, diretor de Produto de Asset Performance Management & Analytics da GE Transportation Digital Solutions, diz: "Por meio do uso da plataforma Predix da GE, diz que o microsserviço Blockchain da Ericsson fornece garantia de que os dados capturados durante as inspeções de campo e/ou dos sistemas IoT sejam confiáveis e consistentes, mesmo que sejam transferidos entre sistemas. Isto é especialmente importante tanto em indústrias fortemente regulamentadas, quanto em transporte e em ambientes analíticos onde os resultados estão à mercê da precisão dos dados."

Martin Frojd, diretor Mundial de Produtos de Plataformas de Dados e Cloud da Ericsson, afirma que  "a Blockchain Data Integrity da Ericsson foi disponibilizada no catálogo e no mercado do Predix da GE para garantir a disponibilidade de dados totalmente auditáveis, conformes e confiáveis. Os desenvolvedores do Predix que aproveitam o serviço podem ter certeza de que os dados presentes no Predix não foram alterados nem modificados de forma alguma."

A Blockchain Data Integrity da Ericsson fornece uma cadeia de custódia completa e publicamente evidente de captura de dados para armazenamento. As características do serviço o tornam particularmente adequado para satisfazer os requisitos de conformidade regulamentar: cria assinaturas invioláveis e irreversíveis; fornece verificação de assinatura quase em tempo real; permite monitoramento contínuo e detecção de violação; é massivamente escalável com desempenho consistente independentemente do volume de clientes ou do volume, tamanho ou tipo de dados assinados e verificados. é portátil em qualquer lugar, além das fronteiras organizacionais e dos prestadores de serviços e garante o cumprimento das exigências legais, regulamentares e empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.