Nova plataforma digital otimiza processos em toda cadeia agrícola

0

O diferencial desta solução é viabilizar a gestão e monitoramento em tempo real de dados e equipamentos, de forma integrada. Assim, do smartphone ou tablet, o agricultor recebe alertas online que o auxiliam na tomada de decisões e resolução dos problemas da lavoura ou pecuária.

A Agrotopus possibilita que múltiplos serviços e dados de diferentes fornecedores sejam integrados em uma plataforma única, oferecendo mais do que hardware e software. Dessa forma, fica fácil para produtores, gerentes e técnicos das fazendas tomarem a decisão mais acertada sobre plantio, correção do solo, pulverização, irrigação e colheita.

"Por integrar informações que hoje estão fragmentadas, como dados de estações meteorológicas, sensores instalados em tratores, e informações capturadas por aeronaves não tripulada, a solução Agrotopus permite a leitura e circulação de dados e extrai insights importantes. A plataforma atende processos tanto porteira para dentro quanto porteira para fora, ou seja, do plantio à comercialização, e garante, assim, os melhores resultados, com redução de custos e sustentabilidade ambiental", explica Alexandre Marques, diretor da empresa.

A solução é composta por módulos que funcionam de forma independente ou complementar. Pequenos e médios produtores ou cooperados contam com a solução adaptada para a gestão de sua fazenda. Já os grandes produtores ou cooperativas agrícolas podem transformar seu modelo de negócio a partir de uma consultoria estratégica, com ampliação de serviços e otimização da cadeia de clientes e fornecedores.

Armazém Inteligente

As soluções da Agrotopus também otimizam todo o processo de armazenagem, com o acompanhamento online da movimentação de produtos e lotes dentro do armazém. Isso evita uma série de transtornos, como atrasos na entrega da mercadoria.

Com um mapa do armazém e os bags identificados por etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), o sistema indica ao operador da empilhadeira a melhor posição para aquela carga.
E, como plataforma de integração, a Agrotopus consegue aproveitar os equipamentos já existentes no armazém.

Agrotopus

A Agrotopus tem escritórios em Curitiba, São Paulo e Miami.  Conta com uma equipe formada por profissionais com conhecimentos nas áreas de agronomia, meteorologia, automação, VANTs, sistemas e aplicativos móveis de gestão e big data analitycs.

Seus produtos e projetos oferecem soluções para produtores independentes ou associados a cooperativas, empresas de armazenagem e beneficiamento, empresas de serviços e comercializadoras, tanto de insumos, implementos, commodities e produtos da agroindústria.
A empresa atende clientes do setor do café, soja, milho, algodão, leite, bovinos, suínos e seus derivados, além de clientes na área de insumos e tecnologia para controle biológico de lavouras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.