VMware e SAP se juntam para acelerar e aperfeiçoar iniciativas empresariais de IoT

0

A VMware anuncia uma parceria com a SAP para criar uma solução integrada para Internet das Coisas (IoT) que apoie a implementação e o gerenciamento dos casos de uso da tecnologia por meio de dispositivos, infraestrutura, borda, nuvem e domínios de aplicações. O objetivo é permitir instalação rápida, escalabilidade e execução dentro do prazo nos projetos de IoT.

Segundo estudo realizado pelo IDG Research Services, em 2016, sobre IoT, 47% das pessoas consideram conhecimento tecnológico como um fator importante no momento de escolher um fornecedor de IoT, pois gastam muito tempo na escolha e integração do fornecedor durante a implementação dos projetos.

Uma arquitetura empresarial pronta para IoT consiste em um plano de infraestrutura e de aplicações. A camada de infraestrutura refere-se a própria infraestrutura de internet das coisas com capacidade de gerenciá-la e assegurá-la, uma vez que o plano de aplicações analisa dados ricos de coisas conectadas para direcionar as decisões e processos de negócios.

A VMware irá oferecer às empresas através da solução VMware Pulse IoT, um consistente plano de infraestrutura para os projetos de IoT e soluções de gerenciamento de forma a assegurar, configurar e monitorar 'coisas' de forma contínua com suporte para recursos locais. O recém anunciado VMware Pulse IoT Center ajudará a simplificar a complexidade da tecnologia, ao gerenciar todas as 'coisas' como uma só, aperfeiçoar a confiabilidade e a segurança da infraestrutura de IoT por meio de uma visibilidade precisa e em tempo real, e acelerar o ROI de casos de uso de IoT ao agilizar a maneira como os projetos são instalados e escalados.

"VMware e SAP têm uma história longa e rica de trabalho conjunto para fortalecer os nossos clientes e suportá-los com soluções que os ajudem a inovar, simplificar e transformar uma arquitetura empresarial definida por software. Hoje, estendemos este relacionamento como uma forma de colaborar para aplicar nosso know-how com a intenção de ajudar clientes a instalar e operar com sucesso suas soluções de IoT abrangendo infraestrutura para aplicações e análises", afirma Mimi Spier, vice-presidente de Internet das Coisas da VMware. "

A SAP desenvolve soluções de IoT em sua plataforma de nuvem ágil e inovadora e conecta pessoas, processos e coisas. SAP Leonardo, é uma inovação no sistema digital que ajuda as companhias a transformarem workflow ou processos dentro dos sistemas de inteligência ao integrar tecnologias como IoT, inteligência artificial, machine learning e analytics para preencher o gap entre as operações e as tecnologias da informação.

"As companhias ganham quando podem tomar decisões inteligentes em tempo real. SAP Leonardo dá suporte à esta inovação ousada", disse Nils Herzberg, vice-presidente sênior e chefe mundial de IoT para o mercado e parcerias estratégicas da SAP. "À medida que os clientes começam a implementação, surge um obstáculo para realizá-la, que é a percepção do ciclo de vida e o gerenciamento da infraestrutura fora dos data centers tradicionais. Ao trabalhar com a VMware, temos ajudado clientes mútuos a criarem ganhos inovadores ao mesmo tempo em que damos apoio à uma plataforma confiável, sustentável e segura de TI".

VMware e a SAP pretendem oferecer aos clientes mútuos: 

  • TI empresarial aprovada – VMware e SAP são marcas confiáveis e têm um entendimento sobre como ajudar organizações a reconhecerem ganhos reais com tecnologia IoT.
  • Integração OT–TI – A SAP fornece visibilidade em tempo real através da convergência de dados de dispositivo de séries temporais com dados transacionais comerciais, enquanto a VMware permite que a TI tenha visibilidade e controle dos casos de uso de IoT do ponto de vista operacional da infraestrutura.
  • Análise holística – Com acesso às análises operacionais e empresariais, companhias serão capazes de aproveitar a riqueza de informações desenterradas de suas implantações, bem como visualizar e rastrear a saúde da própria infraestrutura de IoT.
  • Agilidade de avaliação ­–Ambas companhias estão trabalhando juntas para desenvolver uma solução pré-integrada e pré-testada com objetivo de possibilitar instalações rápidas ao mesmo tempo em que fornece segurança e a capacidades de gerenciamento necessário para arquitetura de IoT através de gateways, micro data centers e nuvem para acelerar drasticamente o tempo de avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.