EUA e empresas de tecnologia fecham acordo sobre espionagem

0

O governo americano e grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos chegaram a um acordo que permitirá às companhias divulgar ao público mais detalhes sobre ordens judiciais que receberem ligadas a espionagem, informou o Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) nesta segunda-feira, 27.

O acordo, depositado no tribunal de vigilância e inteligência externa dos EUA, irá atender demandas de companhias como Google e Microsoft por mais liberdade para abrir dados sobre ordens judiciais, de acordo com documentos divulgados pelo DOJ.

As empresas pediram esclarecimentos sobre seus relacionamentos com autoridades legais americanas e agências de espionagem em junho, quando vazamentos à imprensa do ex-prestador de serviços da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) Edward Snowden revelaram a extensão da espionagem norte-americana.

A administração do presidente Barack Obama, no entanto, tem sido cautelosa em abrir dados que poderiam ajudar militantes suspeitos de outros países a evitar vigilância. O acordo será aplicável a todas as companhias e daria a elas novas opções sobre como apresentar informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.