Classes C e D são as que passam mais tempo na internet, aponta Nielsen Ibope

0

O número de usuários ativos de internet no Brasil em janeiro ficou estável em relação ao mês anterior, segundo a Nielsen Ibope. Das 58,1 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, a classe B concentrou 57,7% dos usuários, enquanto a classe C representou 20%, seguida pela classe A com 14,4% — as classes D e a E ficaram com menos de 1%. Esta é a primeira vez que a Nielsen Ibope divulga a distribuição do uso da internet no Brasil segundo a classificação econômica dos internautas.

Usuários das classes C e D são os que apresentam as maiores médias de consumo de internet, tanto em número de sessões de computador por mês quanto em média de tempo e de páginas vistas, sobretudo em domicílios. Em janeiro, cada usuário do grupo C registrou uma média mensal de 40 horas e 53 minutos de tempo de uso do computador com internet em residências e de 53 horas e 53 minutos de uso em residências e no local de trabalho.

O relatório ainda aponta que, em janeiro, os sites com maior crescimento do número de usuários em relação ao mês anterior foram os de automóveis, viagens, carreiras e concursos, além das páginas de órgãos de educação do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.