TOTVS Consulting lança Fábrica de Aplicativos Móveis Corporativos

0

A Totvs Consulting inaugura uma fábrica de apps corporativos customizados. A oferta, segundo a empresa, é duas vezes mais rápida e até três vezes mais barata do que as soluções tradicionais disponíveis no mercado. Em comunicado, a empresa informa ter capacidade para criar um app de alto padrão em menos de um mês, com investimento a partir de R$ 80 mil.

O primeiro passo do desenvolvimento é a criação do desenho, baseado nos conceitos de Design Thinking. Nessa fase, uma equipe de designers e consultores de negócios fazem imersão, de uma a três semanas, no cliente para entender a sua real necessidade e como fazer para que ela seja sanada por meio da solução móvel.

O planejamento do release é a fase seguinte do projeto, em que a solução concebida é dividida para reduzir custos e ganhar agilidade na implantação do app. A primeira versão (MVP – Minimal Viable Product) é lançada de forma rápida e funcional para ser testada.

Um ponto importante que garantirá o sucesso do app está relacionado à sua usabilidade. Por isso, um time especializado em user experience, sempre atualizado nas guidelines da Apple e Google, atuam para garantir a interface mais amigável. Nessa fase, serão realizadas simulações com usuários em protótipos para alcançar a melhor usabilidade do aplicativo.

Após essa etapa de deste da usabilidade é que começa o trabalho de desenvolvimento de fato. A fábrica utiliza o modelo DevOps e desenvolve para qualquer sistema operacional. Um dos diferenciais da Totvs Consulting nesse processo é o uso de uma plataforma de aceleração em parceria com uma empresa do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O lançamento de um app não se resume à sua simples publicação. A equipe de consultores desenvolve uma estratégia de lançamento em camadas, começando com grupos menores de usuários e avança de forma rápida e confiável para a utilização plena.

A Totvs também suporta a criação das contas e publicação nas lojas Google Play, Apple Store e outras. A sustentação do app é realizada com monitoramento de desempenho em tempo real, com geração de relatórios capazes de apontar necessidades de correções de possíveis erros e melhorar a performance antes dos usuários notarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.