CEO do Snapchat revela que empresa planeja abrir o capital

0

O cofundador e CEO do Snapchat, Evan Spiegel, na terça-feira, 26, que a companhia planeja realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), mas não especificou quando isso acontecerá nem quanto imagina levantar com a abertura de capital. Recentemente, o aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos foi avaliado em US$ 15 bilhões, após receber um aporte de US$ 200 milhões do gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba. Em 2013, o Snapchat recusou uma oferta de compra, de US$ 3 bilhões, feita pelo Facebook.

Esta foi a primeira vez que o CEO reconheceu publicamente a possibilidade de um IPO. Em operação há quatro anos, o Snapchat agora está entre os serviços de redes sociais mais populares do mundo. Spiegel revelou que o app está se aproximando de 100 milhões de usuários diários. Segundo ele, mais de 65% desses usuários estão criando conteúdo no app.

O Snapchat nunca divulgou o número oficial de usuários. Em agosto do ano passado, o serviço contava com mais de 100 milhões de usuários no total, incluindo aqueles que não fazem login diário para acessar o app. O líder das redes sociais, o Facebook, tinha 936 milhões de usuários diários, em média, em março, e o Twitter diz que quase a metade de seus 300 milhões de usuários mensais se conectam ao site todos os dias.

Analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal dizem que a divulgação do número de usuários pelo Snapchat tem como objetivo despertar o interesse de anunciantes. Nos últimos meses, a empresa começou a vender anúncios e, eventualmente, segundo Spiegel, poderá lançar um autosserviço para venda de anúncios. "A empresa irá, eventualmente, desenvolver fontes de receita além da venda de anúncios", disse o CEO. "Grandes empresas têm múltiplas formas de receita.".

O Snapchat tem trabalhado para transformar seu aplicativo de mensagens em um negócio rentável, depois de levantar mais de US$ 800 milhões com um grupo diversificado de investidores. Com forte apelo entre adolescentes, o Snapchat pretende ir além de mensagens e se tornar um negócio de mídia de próxima geração, disse Spiegel. A empresa fez uma parceria com empresas de mídia, incluindo ESPN e o serviço Discover, do Yahoo, que mostra artigos de notícias e vídeos que desaparecem depois de um dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.