Oi expande data center em São Paulo para oferta de serviços em nuvem

0

A Oi está ampliando a capacidade de infraestrutura disponível em seu data center em São Paulo para atender a demanda por serviços de cloud computing (computação em nuvem) no Brasil. O projeto de expansão do data center, um dos cinco que a companhia mantém no País, começou em junho e a previsão é de que seja concluído em setembro.

A Oi, que já investiu mais de R$ 52 milhões desde o lançamento de sua plataforma de computação em nuvem, em 2012, diz que a ampliação vai possibilitar a venda de novas ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS) para clientes até 2016.

Com a instalação de máquinas virtuais adicionais, o projeto quase dobrará a capacidade da infraestrutura atual do data center de São Paulo. Com a ampliação, será criado um "braço" da nuvem no data center, que hoje oferece somente serviços de hospedagem e collocation a clientes corporativos. Atualmente, todos os clientes do Oi SmartCloud estão em um dos data centers que a companhia mantém em Brasília. O site de São Paulo foi escolhido para a ampliação da nuvem por estar geograficamente mais perto das empresas mais importantes do País.

Com o projeto, além do incremento da receita com serviços de gerenciamento de servidores de clientes, a Oi prevê também o crescimento da venda de serviços de disaster recovery (contingência) para clientes que já têm suas aplicações e sistemas hospedados em servidores físicos, próprios ou alugados. Hoje, segundo a companhia, cerca de 15% dos seus clientes corporativos usufruem dos serviços de TI.

No segmento B2B, a estratégia da Oi é continuar apostando na venda de serviços de dados, data center, TI e cloud. Para atender ao mercado B2B, ela oferece um portfólio convergente que engloba, além das soluções de TI e cloud, também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa. Recentemente, a companhia lançou o Smart Office, solução integrada para implementação e gestão de trabalho remoto dos funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.