Brasil encerra julho com 221,3 milhões de acessos banda larga, indica Telebrasil

0

Levantamento divulgado nesta quinta, 27, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) dá conta de que o Brasil encerrou julho com um total de 221,3 milhões de acessos em banda larga, com um total de 56 milhões de novas conexões nos últimos 12 meses ou o equivalente a dois novos acessos por segundo.

Como de costume, a expansão vem sendo liderada pela banda larga móvel, que chegou a 196,4 milhões de acessos em julho – alta anual de 38% – e com a tecnologia de 4G somando 14,7 milhões de acessos. Dados de julho da Anatel apontam que o Brasil havia encerrado julho com 182,818 milhões de acessos 3G e 4G, incluindo handsets e modems de dados. A discrepância nos dados se explica porque a Telebrasil inclui também os terminais de comunicação entre máquinas (M2M).

Redes de banda larga móvel foram instaladas em 474 novos municípios nos últimos 12 meses, fazendo com que as redes 3G agora cubram 4.230 municípios, que concentram 94% dos brasileiros, e o 4G já chega a 189 cidades – ou 46% da população do País.

Banda larga fixa

Segundo o levantamento da Telebrasil, a banda larga fixa cresceu 6,7% entre julho de 2015 e julho do ano passado, somando agora 24,9 milhões de conexões. Desse total, 1,6 milhão de acessos foram ativados nos últimos 12 meses. O programa Banda Larga nas Escolas, por sua vez, já conecta mais de 66 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio.

A expansão da banda larga no Brasil e seus desafios farão parte dos debates do 59º Painel Telebrasil, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.