Marriot International cria "quarto inteligente" com uso de IoT

1

Com o objetivo de oferecer uma experiência futurística a seus hóspedes, a Marriott International fechou uma parceria tecnológica com as empresas Samsung e a Legrand para equipar seus quartos com Internet das Coisas (IoT).

O IoT Guestroom Lab, potencializado pelo Marriott's Innovation Lab, localizado na sede da empresa, explora conceitos com potencial para enriquecer a experiência, criando designs e construções mais eficientes e contribuindo para os esforços e objetivos de sustentabilidade da Marriott. O Lab funciona como um quarto "inteligente", trabalhando com diversos sistemas, dispositivos e aplicativos de IoT responsivos que se comunicam para atender as necessidades dos clientes e otimizar as operações do hotel.

"Sabemos que nossos hóspedes desejam personalizar quase tudo em suas vidas, o que não é diferente com sua experiência em hotéis", diz Stephanie Linnartz, chief commercial officer global da Marriott International. "Ao firmar parcerias com empresas líderes do setor, usamos tecnologia móvel e habilitada por voz para que os viajantes possam configurar o quarto da melhor forma para eles, por meio da criação de um ambiente relaxante ou produtivo, de acordo com as suas necessidades".

"Na Samsung trabalhamos para facilitar a vida dos nossos consumidores, tanto em casa quanto durante viagens", diz James Stansberry, vice-presidente sênior e gerente geral da ARTIK IoT, Samsung Electronics. "Ao firmar parceria com a Legrand e a Marriott podemos oferecer aos usuários altos níveis de controle e customização graças aos nossos serviços de IoT viabilizados pela plataforma ARTIK e pela SmartThings Cloud. De iluminação intuitiva a controles ativados por voz, entregamos experiências personalizadas e inteligentes que trazem mais conveniência, produtividade e segurança à vida dos clientes".

O desenvolvimento de um sistema intuitivo é essencial para a Marriott, que busca inovar a experiência para seus hóspedes em todas as suas 30 marcas. A tecnologia do IoT Guestroom Lab permite, por exemplo, que o usuário use um assistente virtual para definir o alarme para às 6h30, programar sessões de ioga em um espelho de corpo inteiro, solicitar serviço de quarto e ligar o chuveiro na temperatura desejada. As informações ficam salvas no perfil do cliente e são ativadas por voz ou aplicativo.

"Estamos orgulhosos de nossa parceria com grandes empresas para a inovação e revolução da experiência dos hóspedes, das operações hoteleiras e mesmo da construção de propriedades", diz Karim Khalifa, vice-presidente sênior de design global da Marriott International. "Com a Samsung e a Legrand estamos no caminho certo para criar o quarto de hotel do futuro", finaliza.

"Na Legrand oferecemos um conjunto avançado de soluções de dados que trazem potência e conectividade a contextos anteriormente impensáveis. A Legrand está trabalhando com a Marriott para enriquecer a experiência dos hóspedes de uma forma eficiente e intuitiva. Esses esforços apoiam também nosso Eliot Program na América do Norte, um programa global de IoT da Legrand que aguça nossa ambição, motiva a inovação dos nossos produtos e promove parcerias no espaço da IoT", completou Ken Freeman, vice-presidente sênior de criação e demanda da Legrand. "O portfólio de produtos da Legrand traz maior sofisticação às propriedades, transformando recursos cotidianos em grandes destaques. Estamos muito felizes em colaborar com a Marriott e a Samsung na concepção e viabilização do futuro para os viajantes".

A Marriott trabalha para garantir um futuro em que os donos de hotéis possam confiar em uma solução completa, transparente e flexível com pouco equipamento, enquanto os clientes desfrutam de uma experiência integrada com acesso a seus próprios dados, além de controles acessíveis otimizados por voz e por tecnologias móveis. Esses sistemas também trarão vantagens para as operações dos hotéis e vão garantir maior personalização ao atendimento, permitindo, por exemplo, que os funcionários ofereçam os serviços aos hóspedes no momento desejado por eles.

Após três meses de experiência com o IoT Guestroom Lab, a Marriott, a Samsung e a Legrand vão analisar o feedback e alinhar os rumos para a inovação da tecnologia IoT. Os elementos das tecnologias aplicadas poderão ser vistos nos quartos de hotel nos próximos cinco anos.

1 COMENTÁRIO

  1. Vou adorar ter um quarto que melhor atenda às minhas expectativas e ter a água na temperatura certa evita desperdício!
    O comando de voz auxilia inclusive as pessoas portadoras de alguma deficiência.
    Excelente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.