Acessos em banda larga superam 93 milhões em fevereiro, indica estudo

0

O Brasil atingiu 93,6 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, em fevereiro, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira, 28, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O número representa um crescimento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço aponta ainda que, de fevereiro de 2012 a fevereiro deste ano, 28 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada em fevereiro se deu no segmento móvel da banda larga, com 54% de crescimento em relação ao mesmo mês de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 72,7 milhões de acessos, sendo 52,9 milhões de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 13,8 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M).

A banda larga fixa, por sua vez, chegou a 20,9 milhões de conexões em janeiro. A pesquisa não deu mais detalhes sobre este tipo de conexão, como número de acessos ou percentual de variação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.