Pesquisa diz que tecnologia de blockchain está perto da maturidade

0

O blockchain está se aproximando de seu momento de maturidade cada dia que passa. O momentum está mudando de um foco em aprender e explorar o potencial da tecnologia para identificar e construir aplicativos de negócios práticos. Pode não estar acontecendo quando e onde esperávamos.

Os executivos globais com excelente conhecimento sobre a tecnologia que a Deloitte pesquisou detêm visões mais pragmáticas e parecem preparados para fazer alguns movimentos importantes ao longo do próximo ano. Eles veem grande valor no potencial do blockchain de reinventar processos em toda a cadeia de valor do negócio – e há interesse e investimento em uma ampla gama de casos de uso.

Por exemplo, 74% de todos os entrevistados relatam que suas organizações vêem um "caso de negócios convincente" para o uso de blockchain – e muitas dessas empresas estão avançando na tecnologia. Cerca de metade desse número (34%) diz que sua empresa já possui algum sistema blockchain em produção, enquanto outros 41% dos entrevistados dizem esperar que suas organizações implantem um aplicativo blockchain nos próximos 12 meses. Além disso, quase 40% dos entrevistados relataram que sua organização investirá US$ 5 milhões ou mais em tecnologia blockchain no próximo ano.

À medida que mais organizações colocarem seus recursos por trás dessa tecnologia emergente, esperamos que o blockchain ganhe tração significativa, pois seu potencial para maior eficiência, suporte a novos modelos de negócios e fontes de receita e segurança aprimorada são demonstrados em situações do mundo real.

O relatório da pesquisa também contém várias perspectivas setoriais e regionais que abrangem as seguintes áreas específicas: Indústrias. Serviços financeiros. Cuidados de saúde e ciências da vida, Setor público, Tecnologia, mídia e telecomunicações

País / Regiões: Ásia-Pacífico, Canadá, Europa, Oriente Médio e África (EMEA)

Grande parte do resumo executivo é baseado na perspectiva dos Estados Unidos.

A pesquisa global de blockchain da Deloitte em 2018

Para resumir, a pesquisa foi realizada em sete países (número total de entrevistados = 1.053).

Indústrias em que os pesquisados trabalham primariamente

Blockchain hoje

A blockchain está em um ponto de inflexão, com o momentum passando do "turismo blockchain" e explorando o potencial da tecnologia para a construção de aplicações práticas de negócios. Isso é particularmente verdadeiro entre as organizações de "empresas digitais", e não em empresas mais tradicionais que ainda estão trabalhando em como incorporar o digital em suas operações e protocolos existentes.

Apesar do interesse dos entrevistados corporativos tradicionais nas capacidades do blockchain, quase 39% da ampla amostra global disseram acreditar que a blockchain é "exagerada". Enquanto isso, nos Estados Unidos, esse número é maior: 44% dos entrevistados consideram o blockchain superestimado, acima dos 34% em uma pesquisa de 2016 da Deloitte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.