Fórum discute desafios e uso de blockchain em diferentes mercados

0

Os negócios globais utilizando blockchain têm crescido de forma acelerada tanto em valores quanto em volume em diversos países. Combinado com o uso em aplicações do setor público, o mercado foi estimado em mais de US$ 100 bilhões, segundo relatório "Trends in Blockchain". Para discutir os desafios e o avanço em diversos de mercado, acontece dia 28 de novembro, a 2ª edição do Fórum Blockchain, organizados pela TI Inside, no Hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo.

Alguns visionários afirmam que a tecnologia de blockchain terá tanto impacto como a própria Internet; e em menor escala, o Linux, que transformaram mercados e a troca de informações em todos os setores da sociedade.

Conheça a grade provisória e alguns dos palestantes já confirmados:

Fernando Wosniak Steler , empreendedor Endeavor, fundador e CEO da Direct.One, empresa que ajuda corporações e Insurtechs a enviarem mensagens e documentos transacionais aos seus clientes, simplificando o processo de geração, entrega e análise de comunicações multicanal.

Ele é  Administrador de Empresas com especialização em Finanças pela FEA/USP. Estudou MBA em E-commerce na ESPM. Possui certificação internacional em Marketing Direto pela DMA (Direct Marketing Association). Estudou nos EUA em universidades como Columbia, Harvard e Stanford. Ministra diversas palestras no Brasil e no exterior e possui artigos publicados em revistas como Meio & Mensagem, Revista do Marketing Direto (ABEMD), Você S/A, Computerworld Brasil e CIO Brasil. É autor dos livros, Eu Aprendi (Campus / Elsevier) e Aplicações em Dados Variáveis (Scortecci/GE-DIGI). Em outubro de 2015, Fernando foi selecionado como Empreendedor Endeavor, pela Endeavor Global.

Dr. Thiago Julio,  coordenador Médico de Tecnologia e Inovação do Departamento de Radiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Ele é Radiologista Intervencionista, Pós-graduação em Informática em Saúde, Membro da Comissão de TI do Colégio Brasileiro de Radiologia, Diretor e co-fundador do IHE Brasil. Coordenador do Grupo de Estudos em Tecnologia e Informática em Radiologia da Sociedade Paulista de Radiologia Medical Officer e investidor anjo – Healfies, Investidor anjo – Nutrieduc

Erik Frederico Oioli, advogado atuando há 20 anos com Direito Bancário, formado, mestre e doutor em Direito Comercial pela USP e professor de Produtos, Operações e Garantias Bancárias da Pós-graduação (LLM de Mercado Financeiro e de Capitais) do Insper. Tem atuado em diversas consultas de clientes sobre o tema, sobretudo sobre criptomoedas, e tenho também desenvolvido pesquisas jurídicas sobre o impacto do blockchain nas relações jurídicas. Convidado como especialista a participar de audiência pública no Congresso Nacional para discutir Projeto de Lei (PL2303/2015) sobre moedas virtuais, blockchain e criptomoeda.

Mauricio Vedovato, mestre em Direito e Política da Mídia e do Entretenimento pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (LL.M.) e em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Direito também pela USP, Maurício é sócio de Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, onde atua como head das áreas de internet, mídia, telecomunicações, tecnologia e entretenimento. Maurício tem sólida experiência nos temas em que atua, sendo ranqueado pelos principais diretórios jurídicos internacionais, tais como Chambers Global, Chambers Latin America e Legal 500. Maurício tem ministrado cursos e palestras sobre Blockchain, smart contracts, smart property, DAOs, DApps e suas aplicações reais no Direito.

Mônica Mandaji,  doutora em Educação pela PUC São Paulo, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e Graduada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Santos, Licenciatura Plena Pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Possui Especialização em Mídias Interativas aplicadas à Educação pela PUC/SP e Pós-graduação em Formação de professores para Educação a Distância pela Universidade Paulista. Possui Curso de Formação para tutoria ministrada pela Organização dos Estados Americanos – OEA e pela Universidade Federal de São Carlos. É consultora e formadora do Instituto Crescer para a Cidadania. A professora participa ainda do projeto

Rodrigo Lima Verde Leal, especialista em inovação do CPqD, responsável pela formulação de propostas de projetos de inovação tecnológica com parceiros industriais e governamentais. Possui experiência na área de gestão da inovação e marketing de produto, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias de informação e comunicação, modelos de negócio, design thinking, gestão de portfólio de produtos e roadmaps tecnológicos.

Mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP, com especialização em Administração pela FGV-SP e graduação em Engenharia Elétrica pela UNICAMP.

Veja a grade preliminar no site do evento, onde também as incrições antecipadas podem ser feitas om desconto promocional. em www.forumblockchain.com.br ou pelo telefone  (11) 3138-4619 ou e-mail info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.