Huawei e Intel dão mais um passo conjunto em direção ao 5G

0

Essa semana, na China, Huawei e Intel concluíram o primeiro teste "First call" independentes baseado nas especificações 3GPP Rel-15 de junho de 2018, concluindo assim todo o processo do protocolo 3GPP R15. O teste foi conduzido no laboratório do grupo de promoção China IMT-2020 para o 5G, durante a terceira fase da bateria de testes de P&D organizada pelo grupo.

Ambas as empresas têm colaborado consistentemente para o avanço da tecnologia 5G. Em junho passado, elas completaram o teste de laboratório IODT NSA e, no final de agosto, iniciaram o teste de campo, na terceira fase de testes do 5G na China. Desta vez, as empresas foram as primeiras a completar os testes independentes, reflexo da determinação de ambas as companhias em suportar a pesquisa, desenvolvimento e testes ao redor da tecnologia 5G. Ambas as empresas continuarão a promover a comercialização do 5G.

"A finalização dos do teste independente baseado no protocolo R15 é outro avanço importante para a Huawei no desenvolvimento do 5G. A Huawei irá continuar focada na comercialização de sistemas na terceira fase dos testes, e junto com seus parceiros, buscará o sucesso comercial do 5G", disse Yang Chaobin, presidente da linha de produtos 5G da Huawei na China.

Para os testes, a Huawei forneceu a estação-base 5G e a rede 5G central, no padrão 3GPP R15, enquanto a Intel forneceu sua plataforma de testes 5G Mobile de terceira geração. Na banda de frequências de 3,5 GHz, as duas partes testaram o acesso inicial full stack, o registro e o estabelecimento do portador de rádio com NR RRC e a pilha de protocolo 5GC NAS baseada na arquitetura SA do padrão R15, concluindo assim a primeira chamada independente. O testes atingiram resultados dentro do esperado.

"A plataforma de testes Intel® 5G Mobile tem sido uma tecnologia fundamental nos testes 5G globais e ajudará a definir os futuros casos de uso do 5G. Agora que o IODT (teste de interoperabilidade) para a arquitetura Standalone na terceira fase dos testes de P&D em 5G a foi concluído, estamos mais perto da comercialização do 5G e de oferecer aos usuários as poderosas experiências que essa tecnologia proporcionará", conclui Asha Keddy, vice-presidente e gerente geral de padrões da Intel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.