Brasil supera Rússia e se torna quarto país com mais usuários de internet

0

O Brasil está entre os cinco países com o maior número de usuários de internet no mundo, segundo dados do estudo Internet Trends 2014, da consultoria KPCB. No ano passado, 100 milhões de brasileiros acessaram à internet, ultrapassando a Rússia, o que fez com que se tornasse o quarto maior país em número de habitantes conectados. O número representa um aumento de 12% em relação ao alcançado em 2012, e o segundo maior crescimento entre os 15 principais mercados globais de internet em 2013 — países com penetração de internet maior que 45%.

De acordo com o relatório, a China lidera a lista com 618 milhões de usuários, aumento de 10% na comparação com o ano anterior, à frente dos EUA, onde 263 milhões de pessoas acessam a internet. Na sequência aparece o Japão, em terceiro lugar, com 101 milhões, e, em quinto lugar, a Rússia, com 76 milhões de usuários. Embora na nona colocação, o Irã foi o país com maior crescimento no número de usuários de internet em um ano (16%).

O estudo indica ainda que o número de usuários de internet no mundo ultrapassou a marca de 2 bilhões em 2013, alcançando 2,6 bilhões de pessoas conectadas à web, um aumento de 9% em comparação ao ano anterior, quando totalizou 2,4 bilhões.

O Brasil também aparece bem colocado no ranking mundial de smartphones. Segundo o relatório da KPCB, o país é o terceiro em número de usuários de smartphones ao registrar 72 milhões de usuários no ano passado, expansão de 38% em relação a 2012, ficando atrás apenas da China, em primeiro lugar, com 422 milhões, e da Índia, na segunda colocação, com 117 milhões de usuários.

Veja abaixo a lista dos 5 países com as maiores audiências da internet em 2013 (clique para ampliar):

Internet Trends

Fonte: KPCB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.