Novo contrato do Gesac prevê instalar inicialmente 18 mil pontos de conexão à internet

1

O consórcio de empresas vencedoras do pregão realizado no fim do ano passado passou a operar nesta semana o Gesac, programa de inclusão digital do governo que oferece acesso gratuito à internet principalmente em localidades isoladas. Com isso, foi realizada uma migração que atingiu 4,8 mil pontos de acesso em todo o país.

O novo contrato, com duração de quatro anos, prevê inicialmente a instalação de 18 mil pontos de conexão, mas pode ser ampliado. "Podemos expandir as contratações e chegar a 31 mil pontos", destacou o diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Américo Bernardes.

Essas conexões vão atender telecentros, postos de fronteira, comunidades indígenas e quilombolas isoladas. Em escolas rurais, serão 3 mil pontos de conexão. Com a adesão do Ministério da Saúde, 10 mil unidades básicas de saúde também passarão a ter acesso à rede mundial de computadores por meio do programa.

Criado em 2003, o programa Gesac garante o acesso gratuito à internet com conexões via satélite e também por conexões terrestres. As regiões Norte e Nordeste concentram 75% dos pontos ofertados. A meta do governo é atender pelo menos 1 milhão de brasileiros com o programa.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite!
    Sou Assistente Social,Estou elaborando um projeto para ser IMPLANTADO no CRAS em Jequié,a nossa população de baixa renda é expressiva, gostaria muito de receber o apoio desta empresa que é referência no Brasil,como devo proceder?
    Atenciosamente: Solange Almeida Amaral
    18/02/2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.