Brasileiros querem WhatsApp com criptografia, afirma Datafolha

0

Pesquisa conduzida pelo Datafolha mostra que o brasileiro não só está entre os maiores usuários da plataforma WhatApp, como não quer qualquer mudança no sistema em relação à segurança. De acordo com o levantamento, a privacidade das mensagens, garantida pela criptografia de ponta a ponta, é importante para 94% dos usuários do app.

O relatório indica que mais de 100 milhões de brasileiros confiam no WhatsApp para trocar mensagens, fazer ligações, e enviar fotos e vídeos.

Quase seis entre cada dez usuários entrevistados (57%) disseram que acreditam que o WhatsApp tem o mais alto nível de segurança para troca de informações sensíveis como dados pessoais e financeiros.

Sete entre cada 10 usuários do WhatsApp no Brasil (71%) usam o app para enviar mensagens pessoais ou confidenciais, incluindo informações particulares ou familiares, conversas de negócios, assuntos íntimos, informações sobre saúde, documentos ou dados financeiros.

A pesquisa do Datafolha também mostrou que 42% dos usuários trocam mensagens com comércios, prestadores de serviço, de saúde ou gerentes de banco, entre outros. Entre os que usam WhatsApp para negócios, 59% trocam mensagens com colegas de trabalho e 27% com clientes.

Ao mesmo tempo, 74% dos entrevistados se declararam contra os bloqueios da justiça contra o WhatsApp.

O Datafolha entrevistou 2.363 pessoas de 130 cidades em todas as regiões do Brasil. O resultado completo com PDF pode ser visto no site do Datafolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.