Ford reduz tempo de operação e acidentes em alturas com o uso de drones

0

O uso de drones, inovação recentemente adotada na fábrica da Ford em Dagenham (Inglaterra), está ajudando a realizar uma tarefa árdua em apenas um décimo do tempo que normalmente levaria, e sem os riscos para os trabalhos em grandes alturas.

A montadora instalou câmeras nos equipamentos para inspecionar máquinas e instalações nas áreas mais altas da unidade com toda a segurança. Veja o vídeo.

Antes, esse trabalho de manutenção era feito utilizando plataformas automatizadas e andaimes para verificar pórticos de 40 metros de comprimento que dão sustentação ao pesado maquinário da fábrica. A inspeção de cada área demorava 12 horas e, com o novo método, a equipe de manutenção pode verificar cada setor em apenas 12 minutos.

Todas as instalações da produção podem ser cobertas em um dia, incluindo locais de difícil acesso, de modo a garantir que estejam bem conservadas e cumpram os rigorosos padrões de segurança.

Os drones da Ford também estão preparados para trabalhar nas verificações de tubulações, na localização de vazamentos de ar e na verificação de máquinas. A empresa está avaliando a possibilidade de usar essa tecnologia de alto desempenho em outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.