TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ericsson apresenta novas soluções para IoT celular em quatro segmentos

Postado em: 31/01/2019, às 23:10 por Redação

A Ericsson apresenta suas estratégias para evolução da IoT cellular com o lançamento global de novas soluções que permitirão que provedores de serviços enderecem uma maior parte do mercado de Internet das Coisas, principalmente em verticais como manufatura, automotiva e de utilidades.

Os lançamentos estão alinhados em quatro segmentos de mercado: IoT de Uso Massivo, IoT para Operações Críticas e os novos IoT em Banda Larga e IoT para Automação Industrial. A IoT em Banda Larga adota funções de banda larga móvel para Internet das Coisas e suporta maior tráfego de dados, além de oferecer níveis de latência mais baixos que o IoT de Uso Massivo. Já a IoT para Automação Industrial deve tornar possível aplicações de automação industrial que demandem conectividade avançada.

O destaque de aplicação em IoT de Uso Massivo é a solução NB-IoT Extended Cell Range 100km, capaz de esticar o limite padrão de cobertura de 40km até 100km, utilizando apenas atualizações de software – ou seja, sem a necessidade de alterar dispositivos NB-IoT já existentes. A solução abre novas e importantes oportunidades para a instalação de conectividade IoT em ambientes rurais e remotos, favorecendo especialmente o agronegócio e segmentos de logística. A Ericsson implantou conexões de dados NB-IoT de até 100 km com Telstra e DISH.

No segmento de IoT em Banda Larga, as soluções incluem funcionalidades como detecção de drones, fatiamento de redes de rádio, Gerenciamento Avançado de Grupos, e aplicação de Multi-Gigabit LTE, com 10 milissegundos de latência e suporte para 2Gbps de dados. Esses lançamentos permitirão ampla variedade de novos casos de uso nos setores automotivo, de drones, de realidade aumentada e virtual, dispositivos vestíveis (advanced wearables), manufatura e utilitários inteligentes.

"A IoT celular está superando a fase de adoção inicial, que se deu com o uso de IoT de Uso Massivo, para um rollout em escala global. Nós estamos agora traçando os próximos passos para nossos clientes e como eles podem aproveitar ao máximo seus investimentos em 4G e 5G, usando a mesma rede para endereçar casos de uso de IoT mais avançados em todas as indústrias", disse Fredrik Jejdling, vice-presidente Executivo e Head de Redes da Ericsson.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial