Boingo lança Wi-Fi gratuito em aeroportos brasileiros

0

A norte-americana Boingo Wireless divulgou nesta terça-feira, 31, que está lançando o seu serviço de Wi-Fi em 54 aeroportos em todo o Brasil após ganhar licitação da Infraero. A sua rede Wi-Fi já está no ar desde 20 de julho nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). A implantação completa do serviço nos 54 terminais deverá ser concluída no início de 2020.

A empresas é uma das maiores operadoras de Wi-Fi de aeroportos, que deverá atingir receitas de cerca de US$ 230 milhões este ano, provenientes não só de Wi Fi no saguão dos aeroportos, mas também de serviços de acesso para lojas, free shoppings, salas VIPs, handling de bagagens, prestadores de serviços aeroportuários, operadoras de telecom, entre outros. Outro mercado relevante da Boing é o serviço de Wi Fi fornecido para as bases militares das Forças Armadas norte-americanas.

Operação

A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.

"A parceria entre a Infraero e a Boingo/Ziva vai permitir aos passageiros ter uma melhor experiência a partir dos nossos aeroportos" afirma o diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Marx Martins. "Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um vôo."

Negócios

Marcos Ferraz

"Wi-Fi é hoje uma expectativa real de quem viaja e vamos oferecer esse entretenimento sob demanda em aeroportos a milhões passageiros em razão do relacionamento estratégico que existe entre a Boingo e a Ziva com a Infraero", afirma Marcos Ferraz, diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo. "O nosso Wi-Fi de alta velocidade melhora a experiência do passageiro ao proporcionar uma poderosa conectividade sem fio, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório. Este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina.

Brasileiros que viajam contarão com um Wi-Fi gratuito e rápido patrocinado por anunciantes, ou poderão optar por velocidades ainda maiores ao adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito, assim como para patrocinar sessões gratuitas de Wi-Fi Boingo nos aeroportos do Brasil e em outros grandes ambientes ao redor do mundo. As marcas que patrocinam o Wi-Fi Boingo usufruem de um engajamento de seus usuários garantido e 100% de share of voice.

O lançamento do serviço de Wi-Fi da Boingo também apresenta oportunidades para operadoras de telefonia celular no Brasil. Com o crescimento vertiginoso do volume de uso de dados móveis, empresas de telefonia móvel podem solucionar os desafios dos limites de capacidade de suas redes ao transferirem seus clientes das suas congestionadas redes móveis para as redes de Wi-Fi da Boingo. Nos EUA, operadoras referência de mercado, como a Sprint, contam com o produto de offload do Wi-Fi da Boingo para liberar a tão necessária capacidade de rede, ao mesmo tempo em que garantem a entrega de uma experiência de conexão robusta aos clientes.

Os aeroportos a receberem a infraestrutura da Boingo até o final do ano são: Aeroporto Internacional de Belém, Aeroporto Internacional de Vitória, Aeroporto de Goiânia, Aeroporto Internacional de Cuiabá, Aeroporto Internacional de Manaus, Aeroporto Internacional de Maceió e Aeroporto de Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.