EDP renova programa de aceleração global para startups do setor de energia

0

A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico, vai reunir em um só programa global várias iniciativas de aceleração de startups que mantém nos países onde está presente. A partir do sucesso dos projetos EDP Open Innovation e EDP Starter Brasil e Espanha, o grupo decidiu criar o Starter Acceleration Program.

Com as inscrições abertas a partir desta sexta-feira, 5, o programa está à procura de startups com tecnologias inovadoras e adaptáveis ao setor de energia e ao negócio da Empresa. A ação vai contar com o apoio da L Marks e da Ace, duas especialistas em projetos de inovação e empreendedorismo.

"A EDP Brasil vem desenvolvendo o ecossistema de empreendedorismo local nos últimos dois anos e, em 2019, com a globalização do programa Starter, desenvolvido pela ACE e a Lmarks, teremos uma ótima oportunidade para alcançar as mais incríveis startups do mundo, além de reforçar as startups da América Latina. Estamos animados com a possibilidade de descobrir novas soluções para o setor de energia" diz Livia Brando, gestora executiva de Estratégia e Inovação da EDP Brasil.

Neste ano, a busca será por startups de todo o mundo e, nesse sentido, o novo programa irá realizar módulos em três regiões – Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (Houston, Estados Unidos), – onde a EDP já tem uma presença forte e experiência reconhecida na área da Inovação.

As startups selecionadas terão uma fase de trabalhos intensivos com a EDP, onde irão desenvolver projetos aplicáveis à empresa. Ao fim desse processo, serão selecionadas as startups com maior potencial para a final realizada em novembro, em Lisboa, durante o Web Summit.

As escolhidas terão espaço próprio no maior festival de inovação e empreendedorismo da Europa para mostrar seus produtos e prospectar oportunidades de negócio. A startup mais bem avaliada será premiada com 50 mil euros.

Em linha com as áreas estratégicas da EDP, o Starter Acceleration Program selecionará projetos em sete categorias: energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos. Durante o programa, as startups terão acesso a vários benefícios, como o aconselhamento de especialistas em inovação e marketing, entre outros.

O primeiro módulo do programa vai ser realizado em Madri, em junho; seguido de São Paulo, em julho; e Houston, em setembro. As startups têm até o dia 6 de maio para se inscrever no site do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.