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Vivo anuncia unidade ElevenPaths para ampliar portfólio de serviços gerenciados de segurança no Brasil

Postado em: 14/03/2019, às 16:34 por Redação

O crescente cenário de ameaças global e leis de proteção de dados, foram alguns dos motivos pelo qual a Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, anunciou nesta quinta-feira, 13,  o início de operações no pais da  ElevenPaths – unidade global de segurança cibernética do Grupo – que permitirá a ampliação de seu portfólio e serviços gerenciados de segurança (MSS) para atender não só grandes e médios empresas, mas também chegar ao mercado de PMEs.

"A Vivo passa a trabalhar com uma visão e estratégia global, somadas ao seu modelo de atuação local, se diferenciando dos demais players regionais, uma vez que gerenciamos mais de 100 milhões de conexões no país", enfatiza Alex Salgado, vice-presidente B2B da Vivo, acrescentado que com essa iniciativas irá levar serviços de segurança com preço acessível para com a mesma qualidade dos oferecidos às grandes empresas.

Em abril, a ElevenPaths deverá anunciar um serviço de avaliação de vulnerabilidade Fast (pen test) para pequenas em empresas, que hoje não têm acesso a um serviço dessa natureza, disponível apenas para as grandes corporações.     

A ElevenPaths conectará o SOC – central de monitoramento, prevenção, detecção e solução de problemas – da Vivo, que já conta com a certificação ISO 27001 desde 2014, a uma rede global de outros 10 SOCs do Grupo Telefónica ao redor do mundo. No Brasil, além do seu data center próprio, trabalha com a T-Systems e Odata.

O grupo conta hoje com uma carteira de 1.200 clientes que trabalham com os serviços até então prestados pela Telefonica, que agora passam a contar com portfólio mais amplo de soluções. A integração potencializará o compartilhamento das melhores práticas, bases de conhecimentos e plataformas unificadas, ampliando exponencialmente a capacidade de prevenção, detecção e resposta, com o uso de inteligência artificial, algoritmos proprietários de análise, e utilização de machine learning para detectar e combater até mesmo ameaças desconhecidas.

Os clientes também terão acesso ao conhecimento de quase três mil especialistas em todo o mundo, dedicados a monitorar, investigar e a responder incidentes de segurança, além de uma equipe focada em pesquisa e desenvolvimento de ferramentas e plataformas próprias para análise de vulnerabilidades, detecção, resposta a riscos, monitoramento e análise de códigos de aplicações móveis.

A ElevenPaths insere a Vivo em importantes alianças de inteligência de ameaças como CyberThreat Alliance e a Telco Security Alliance, que reúnem operadoras de telecom ao redor do mundo e explora sua posição privilegiada para construção de conhecimento e inteligência de ameaças, através da visibilidade que o volume de tráfego de dados que transitam pelas suas redes proporciona. Juntas, elas protegem clientes em 60 países, tem mais de 1,2 bilhão de empresas utilizando seus serviços de segurança, reúnem 20 SOC´s, e mais de seis mil profissionais especializados.

"Trouxemos para o Brasil toda a expertise global em cibersegurança, que permite uma atuação com mais velocidade e inteligência. A partir de agora, segurança da informação dos clientes Vivo tem padrão de excelência global, mas atuação local, adaptada às necessidades do Brasil", enfatiza Salgado.

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