TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kaspersky Lab abre novo centro de transparência em Madri

Postado em: 02/04/2019, às 23:29 por Redação

A Kaspersky Lab anuncia a abertura de um Centro de Transparência em Madri que, junto com o centro inaugurado em 2018 em Zurique, servirá como uma instalação para que parceiros e órgãos governamentais possam verificar o código-fonte dos produtos da empresa. Da mesma maneira, ele funcionará como um centro de informações para aqueles que queiram conhecer mais sobre as práticas de engenharia e processamento de dados da Kaspersky Lab. Sua inauguração acontecerá em junho de 2019.

A abertura do novo Centro é parte da Iniciativa Global de Transparência da companhia, que reúne um conjunto de medidas que estão sendo implementadas para atender à crescente demanda de parceiros e partes interessadas do governo. Desde a inauguração do seu primeiro Centro de Transparência em Zurique, em novembro de 2018, a Kaspersky Lab vem recebendo solicitações de clientes corporativos para consultar funcionalidades de seus produtos e seu processamento de dados, desta forma o centro de Madri será um novo local para realizar a revisão do código-fonte "padrão".

Além disso, ele servirá também como um ponto de informação, onde será possível aprender mais sobre o portfólio de produtos da empresa e as práticas de engenharia e processamento de dados. Esta informação será entregue de uma forma acessível. A empresa desenvolveu um sistema de revisão, oferecendo várias opções que se ajustam de acordo com o que os visitantes estão interessados em aprender. Esse sistema oferece várias opções de análise, desde uma visão geral não técnica das práticas de engenharia e dos padrões de proteção de dados da empresa até uma análise profunda e abrangente das partes críticas do código-fonte. Mais informações sobre as opções disponíveis podem ser encontradas no site dos Centros de Transparência.

Os planos anunciados previamente de abrir os Centros de Transparência na Ásia e na América do Norte até 2020 ainda estão em andamento.

Além da inauguração do novo Centro de Transparência, a empresa está divulgando os resultados de uma avaliação jurídica feita de forma voluntária e por uma empresa independente sobre as obrigações que ela deve respeitar para estar em conformidade com a legislação russa. Conduzida pelo especialista em direito internacional e russo, Dr. Kaj Hober, professor de investimentos internacionais e leis comerciais da Universidade de Uppsala, na Suécia, a análise abrangeu três leis russas relacionadas ao processamento e armazenamento de dados¹, amplamente divulgadas como as que a Kaspersky Lab – sendo uma empresa com sede na Rússia – é obrigada a cumprir. Segundo a conclusão do Dr. Kaj Hober, a empresa não está sujeita a obrigações desses atos legais, principalmente devido à natureza de suas atividades. A análise completa está disponível gratuitamente pela internet e fornece uma avaliação jurídica imparcial e honesta aos clientes e parceiros da empresa que buscam informações confiáveis sobre a Kaspersky Lab.

"Nossa percepção é que as empresas estão mais preocupadas com questões sensíveis relacionadas aos processos de gerenciamento de dados – como os dados são armazenados e processados – e o que a empresa faz para manter os dados dos usuários seguros. Para atender a essa demanda, decidimos abrir um Centro de Transparência adicional, onde os clientes, governos e reguladores europeus possam receber respostas para todas as suas perguntas. Essa motivação também esteve por trás de nossa iniciativa de realizar uma avaliação jurídica", afirma Anton Shingarev, vice-presidente de Public Affairs da Kaspersky Lab.

"Entendemos que no clima geopolítico atual, quando diferentes países criam leis muito diferentes relacionadas ao processamento de dados, alguns de nossos parceiros e clientes precisam da maior quantidade de informações possível para escolher a melhor opção possível de produtos e serviços de cibersegurança. Estamos felizes em fornecer essas informações porque é para isso que a Iniciativa Global de Transparência foi criada originalmente. Também estamos felizes em continuar a ampliar o escopo da iniciativa e aumentar o número de medidas que a apoiam", finaliza.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial