Stone Age aplica tecnologia para checar identidade de usuário de serviço de streaming

0

O mercado de transmissão de vídeos por streaming – de forma digital e conforme a demanda – vem crescendo no mundo todo e, na opinião do CEO da Netflix, Reed Hastings, ainda há fôlego para os próximos 5 a 10 anos. Por outro lado, ao ganhar cada vez mais clientes, as empresas do setor precisam investir para enfrentar as tentativas de acesso de não-assinantes. Para solucionar este problema, a Stone Age está aplicando as ferramentas Motor e Mesa de Decisão na autenticação de assinantes e prevenção de fraudes.

"O objetivo é checar a identidade da pessoa que está tentando acessar para dar mais segurança e eficiência ao processo. As soluções Stone Age Motor e Mesa de Decisão começam a atuar no momento em que o cliente faz login no sistema de streaming, a partir de qualquer dispositivo. A ferramenta verifica a identidade através de critérios pré-determinados pela empresa de transmissão: usuário, senha, token e códigos criptografados podem ser solicitados", explica Fernando Guimarães, sócio-diretor da Stone Age.

Caso necessário, a solução ainda coleta outras informações oferecidas pelo cliente, como o IP do dispositivo, para complementar a identificação. Toda essa análise é feita em segundos e de forma assertiva, para garantir a veracidade das autenticações. A expectativa é que a solução reduza o número de acessos indevidos a conteúdo via streaming, diminuindo as perdas operacionais das empresas de transmissão.

Por reunir ferramentas de autenticação e antifraude em uma mesma solução, os softwares Stone Age Motor e Mesa de Decisão conseguem entregar resultados mais efetivos de forma descomplicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.