TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SuperVIA bloqueia mais de 18 mil ciberataques

Postado em: 06/03/2018, às 22:06 por Redação

A SuperVIA, empresa brasileira privada que opera serviços ferroviários metropolitanos do Rio de Janeiro. Com uma linha de 270 km e 102 estações em 12 cidades, a companhia transporta uma média de 600 mil passageiros por dia. Contando atualmente com 2.500 funcionários em cinco instalações, a SuperVIA deparou-se com um desafio: modernizar seu ambiente de TI, que inclui 500 estações de trabalho, um datacenter com 200 servidores e sistemas e aplicativos obsoletos.

Além de melhorar sua infraestrutura digital, a empresa precisava garantir a integridade de milhares de dados sensíveis, como informações financeiras, contratos e até fotos e vídeos das câmeras em suas estações ferroviárias. "A solução de segurança usada anteriormente não impediu a entrada de vírus por pendrives e ocorrências de ransomware; por isso, desta vez, necessitávamos de uma solução de segurança realmente efetiva", afirma Gilberto Sousa, CIO da SuperVIA.

Depois de analisar soluções de vários provedores de segurança e com a própria recomendação da controladora da SuperVIA, Sousa optou pela Trend Micro, empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem. "Conhecemos a excelente reputação da Trend Micro e, após analisarmos os recursos oferecidos, como a proteção contra vulnerabilidades, sabíamos que a empresa poderia proteger nosso ambiente legado. Somos parceiros da Trend Micro desde 2015 e a experiência tem sido muito boa", diz.

Soluções utilizadas

Para enfrentar os desafios de vulnerabilidade digital, proteger informações confidenciais e solucionar os problemas de conformidade, a SuperVIA instalou a solução Trend Micro Smart Protection para Endpoints. Com tecnologia de segurança XGen e machine learning de alta fidelidade, a solução combina técnicas de proteção contra ameaças para eliminar falhas de segurança em todas as atividades do usuário e em todos os endpoints. "Essa abordagem com multicamadas protege nosso ambiente legado contra ransomwares, malwares desconhecidos, ataques direcionados e outros exploits", esclarece Sousa.

Com segurança pró-ativa contra ameaças e vulnerabilidades para proteger os sistemas e aplicativos antigos da SuperVIA, a solução protege os endpoints, smartphones, tablets, pen drives e unidades removíveis e servidores de arquivos.

Para uma gestão centralizada e criptografia de aplicativos de endpoint, a SuperVIA adotou o Trend Micro Control Manager. "Os produtos da Trend Micro têm muitas vantagens em relação aos concorrentes. Gostamos também dos recursos de segurança incorporados em soluções como OfficeScan e Vulnerability Protection", completa  Sousa. De acordo com o CIO, nos últimos dois anos, o Trend Micro Smart Protection for Endpoints bloqueou mais de 18 mil ataques e melhorou o compliance da empresa em 100%.

Além disso, o Trend Micro Control Manager permitiu o monitoramento de diferentes camadas da infraestrutura de TI e administração dos potenciais riscos. Com uma visibilidade completa e simplificada da gestão de segurança, a equipe de TI da SuperVIA conseguiu melhorar sua eficiência em mais de 50%.

O principal benefício é a tranquilidade de saber que o ambiente de TI da SuperVIA está protegido contra ameaças cibernéticas. "Mesmo com nosso ambiente muito complexo, tenho plena confiança na Trend Micro e acredito que a solução de segurança é, hoje, a melhor do mercado", finaliza.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top