TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aplicativos bancários falsos para usuários do Android são detectados pela ESET

Postado em: 06/03/2019, às 16:06 por Redação

A ESET alerta sobre o perigo de malwares bancários que fingem ser aplicativos financeiros, para roubar logins e senhas ou dinheiro das contas bancárias das vítimas. "Nossa análise dos dois tipos de malware bancário, que foram descobertos anteriormente na Google Play Store, mostrou que a simples operação de aplicativos bancários falsos tem facilidades que os temidos Trojans não têm", explica Lukáš Štefanko, pesquisador de malware ESET.

Segundo ele, a principal característica dessas falsas aplicações, é a semelhança com aplicativos bancários legítimos. Se os usuários instalam um aplicativo bancário falso, há uma possibilidade de que eles acreditem estar na sua conta oficial. Ao contrário dos Trojans bancários, não há solicitações de permissão para aumentar a suspeita dos usuários após o seu download.

"Embora os cavalos de Troia tenham sido considerados uma séria ameaça para os usuários do Android, os falsos aplicativos bancários às vezes são negligenciados devido às suas capacidades limitadas. Apesar de não serem tecnicamente avançados, acreditamos que esses apps falsos podem ser tão eficazes para o roubo de contas bancárias quanto em cavalos de Troia", diz Štefanko.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial