Seguros Unimed adota solução antifraude e risco

0

O SAS foi escolhido pela Seguros Unimed como parceiro para auxiliar a companhia na prevenção de fraudes e riscos. A seguradora de saúde acaba de adotar a solução SAS Fraud Framework, software desenvolvido para detecção, prevenção e gestão de reclamações de fraude em seguros e que inclui funcionalidades como alta flexibilidade e análise de dados apurada.

Com atuação nos segmentos de Saúde, Odonto, Vida e Previdência, a Seguros Unimed buscava uma solução capaz de auxiliar seus profissionais na prevenção e predição de eventos que envolvem altos custos, assim como identificar e combater possíveis irregularidades. Apenas nos Estados Unidos, estima-se que fraudes representem 10% de todas as reclamações de sinistros, um índice que leva a perdas anuais de até US$ 30 bilhões para as seguradoras norte-americanas.

"A gestão de fraudes e de custos de sinistros é fundamental para nosso negócio. Optamos por adotar a tecnologia SAS Fraud Framework pela ampla abrangência da ferramenta e também pela já antiga parceria que temos com o SAS", afirma Ricardo Lachac, responsável pela área de Operações da Seguros Unimed.

Com sede em São Paulo e 26 escritórios espalhados por todo o país, a Seguros Unimed acredita que a nova solução irá impactar atividades de cinco importantes áreas de negócios: Atenção à Saúde, Inteligência em Saúde, Regulação Médica, Gestão de Rede Credenciada e Regulação de Sinistros.

A seguradora, que conta com uma carteira de mais de seis milhões de segurados, prevê que em 2014 poderá desfrutar dos benefícios decorrentes da adoção do sistema SAS Fraud Framework. "Nossa expectativa é de que, com o uso dessa solução e a detecção mais eficiente de possíveis fraudes, tenhamos impactos positivos em nossas operações, em especial na redução de sinistros", detalha Lachac.

O executivo ressalta ainda o apoio oferecido pelo SAS na adoção da ferramenta e a previsão da Seguros Unimed em ampliar a parceria firmada entre as duas companhias. "A equipe do SAS tem nos ajudado a viabilizar o projeto, tanto nos apresentando parceiros, quanto indicando melhores maneiras de utilizarmos a solução e explorarmos seu potencial", explica. "Estamos planejando, também para o próximo ano, viabilizar a implementação do SAS Visual Analytics e o desenvolvimento de modelos preditivos para sinistros em Saúde", finaliza Lachac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.