Uninove implanta plataforma de segurança para garantir acesso em todos os campi

0

A Universidade Nove de Julho (Uninove) implantou recentemente a solução PA-5020 da Palo Alto Networks para permitir acesso de 4 mil computadores, que são usados ??por 120 mil alunos e funcionários, abrigados numa data center com 50 servidores físicos e cerca de 100 servidores virtuais. Além de estações de trabalho, muitos trazem seu próprio dispositivo acessando regularmente a rede.

Devido ao alto volume de atividades na rede, um filtro de conteúdo sólido é essencial para garantir que a largura de banda da universidade e outros recursos de TI estejam disponíveis e sejam utilizados de forma adequada. "Nosso filtro de conteúdo era baseado em uma tecnologia antiga, como proxies e não disponibilizava ferramenta adequada de relatórios", diz Jorge Luis Romano, gerente de Tecnologia da Informação da Universidade, acrescentando que "houve um problema de desempenho com a nossa solução. Como estávamos enfrentando dificuldades relacionadas à performance, tivemos que encontrar uma solução melhor".

Por esse motivo, ela decidiu o firewall de próxima geração da Palo Alto Networks, PA-5020, que permite com segurança que aplicativos, usuários e conteúdo rodem em velocidades de transferência de até 5 Gbps. Previsível, o desempenho multi-Gbps é entregue através do processamento dedicado, funções específicas para redes, segurança, inspeção de conteúdo e gestão. Cada firewall inclui filtragem de URL, IPS e antivírus, tudo em uma caixa.

"Além de fornecer filtragem de URL e melhor segurança do que o nosso sistema antigo, gostamos que o PA-5020 vem com outros recursos que podem ser usados ??para muitas outras coisas. Por exemplo, podemos usar o firewall como um switch, o que enxergamos como algo inovador", finaliza Romano. .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.