Mobile health será destaque no Fórum Saúde Digital 2015

0

A 6ª edição do Fórum Saúde Digital terá como keynote speaker internacional Amy Puliafito, diretora da Misfit, empresa especializada na invenção e fabricação de wearables para saúde. A apresentação do case "Os desafios do m-health – uma história de sucesso" será às 14 horas, no dia 2 de julho, no WTC Events Center, em São Paulo (SP). Realizado pela Converge Comunicações, o evento tem como proposta mostrar a importância e a transformação que o uso de TI está ocasionando no setor de saúde.

Para discutir o impacto do uso de dispositivos móveis e werables no dia a dia do profissional da área de saúde acontecerá o painel "Mobility Health Transformation" às 11h30. Participarão como painelistas: a sócia e líder dos Serviços de Consultoria em Saúde na PwC, Eliane Kihara; a country manager Brazil da Under Armour Connected Fitness, Tina Louise; e o CEO da Comtato Saúde, Dr. David Basbaum.

Outro destaque especial na programação é a palestra "Dr. Watson – Computação cognitiva na transformação da saúde", que será ministrada pelo líder da IBM Watson para o Brasil e América Latina, Fabio Scopeta, às 15h. Na ocasião, o palestrante irá mostrar como o conceito "Dr. Watson" pode ajudar a melhorar a capacidade dos médicos, pesquisadores e seguradoras a inovar.

No painel dedicado à gestão, segurança e compliance na área hospitalar, participarão Renato M.E. Sabbatini, diretor da SBIS – Sociedade Brasileira de Informática na Saúde; Felipe Gonçalves, administrador de projetos em TI do Hospital Sírio Libanês e João Aurélio Blanco Fernandez, gerente de TI da Amil.

Além do Fórum, os participantes poderão assistir "palestras de soluções e negócios" de empresas inovadoras, voltadas a temas como Big Data, Internet das Coisas, Cloud Healthcare, Tratamento de Doenças com Eletroestimulação, Wearebles, Telediagnósticos, Telemedicina, Soluções de Segurança, etc. Um dos destaques será a palestra sobre a rastreabilidade de medicamentos, que traz grande impacto no mercado de laboratórios farmacêuticos, farmácias, clínicas, hospitais e postos de saúde.

"As soluções digitais para as áreas médicas é um recurso que, quando bem aplicado, tende a melhorar não só a qualidade do serviço prestado, mas agilizar processos para todos os envolvidos. Através dessas ferramentas a interação e entendimento dos colaboradores tende a melhorar exponencialmente. No Fórum não só apresentamos as novidades do setor, mas também abordaremos a gestão diante dessas novas plataformas", afirma Rubens Glasberg, presidente da Converge Comunicações.

O Fórum contará também com uma área de exposição e networking, visando promover o desenvolvimento dos negócios entre os profissionais e empresas do setor de TI e Saúde. Inscrições promocionais vão até 12 de junho no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.