Software da Schneider Electric gerencia infraestrutura de datacenter

0

Um software de gerenciamento de infraestrutura para monitoramento e operação de energia, refrigeração e segurança é a novidade apresentada pela Schneider Electric para aplicação em datacenter.

Denominada Struxureware, a plataforma é uma das principais apostas das empresa no segmento de mercado em que atua – gestão de energia. O sistema oferece aos clientes total visibilidade e controle das operações diária de uma instalação como datacenter.

De arquitetura modular, o Struxureware simplifica o processo de gerenciamento, entrega informações corretas aos usuários em tempo real e ajuda a poupar recursos, por meio de economias energéticas mensuráveis, acrescenta a companhia.

Por conta de suas características, a área de tecnologia da informação (TI) pode otimizar os servidores, por meio da remoção ou consolidação de máquinas, adequando a infraestrutura à necessidade real de capacidade. Com isto, é possível reduzir a capacidade de potência e refrigeração de reserva em até 50% ou 60%.

Presente em mais 100 países, a Schneider Electric mantém operações no mercado brasileiro há mais de 65 anos, emprega aproximadamente 5 mil colaboradores, possui 13 unidades comerciais e tem dez fábricas em São Paulo, Paraná, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.