Caixa Seguros reforça site de contingência

0

A Level 3 Communications, Inc. anunciou nesta segunda-feira, 9, que foi escolhida para gerenciar o site de contingência do Grupo Caixa Seguros como parte da expansão do contrato com a empresa, pelo a provedora gerenciar a solução de recuperação de desastres entre Cotia, em São Paulo, e o site primário do grupo, localizado em Brasília

O Grupo vai utilizar o data center da Level 3 como um novo site operacional de contingência em casos de eventuais desastres que possam impactar os negócios para assegurar a segurança e a resiliência das informações de seus clientes. A Level 3 já fornece soluções de armazenamento para o grupo, e com a expansão de contrato agora oferece à Caixa Seguros armazenamento protegido de dados em uma instalação de data center com acesso à rede e a confiabilidade de energia necessária para o fornecimento de serviços sem interrupções.

A Level 3 é responsável por gerenciar o site de contingência enquanto a equipe de infraestrutura da Caixa Seguros estará focada na demanda interna relacionada a seguros e outros serviços oferecidos pela empresa.

Com o data center da Level 3 atuando como site de contingência para serviços e informações importantes dos clientes, podemos garantir aos nossos usuários ainda mais disponibilidade e segurança. Em caso de uma eventual interrupção no sistema principal do Grupo, o ambiente de backup será automaticamente ativado, evitando qualquer falha tecnológica ou indisponibilidade dos serviços aos nossos usuários", diz Dominique Dieuzaide, CIO do Grupo Caixa Seguros.

O Grupo Caixa Seguros é uma instituição privada dedicada à proteção nos ramos de seguros, previdência, capitalização, consórcio e seguros saúde e odontológico. A empresa tem como acionistas a CNP Assurances, empresa líder no mercado de seguros localizada na França, e a Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.