SAS apresenta lançamentos para Big Data e Gestão de Risco

0

O SAS apresenta na 23ª edição do Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras seus lançamentos para gestão de riscos em alta-performance e prevenção à fraude para processamento de grandes quantidades de dados (Big Data).

Entre os lançamentos da empresa está o High-Performance Risk, solução que possibilita aos bancos ter uma maior vantagem competitiva por meio de cálculos de prevenção de riscos, utilizando análises de alta performance que permitem a correlação de diversos tipos de transações (risco de mercado, operacional ou de crédito) em uma visão centralizada.

A visualização de dados para insights de negócios com base em grandes volumes de dados (Big Data) é outro tema que a empresa abordará durante o evento. Lançado no início do ano, o SAS Visual Analytics combina funcionalidades de exploração de dados, por meio de relatórios de Business Intelligence (BI) e análises estatísticas preditivas, de forma intuitiva e com a possibilidade de processamento em tablets Android e iPad.

"Essa solução dá acesso a análises baseadas em fatos de companhia, sem precisar sobrecarregar o departamento de TI, pois a usabilidade intuitiva do sistema permite que qualquer profissional, seja ele um alto executivo, gestor ou analista de dados, obtenha informações relevantes do negócio para uma tomada de decisão mais rápida e assertiva", explica Cassio Pantaleoni, diretor da unidade de negócios de Serviços Financeiros do SAS Brasil.

Ainda na questão dos dados, o SAS apresentará também suas soluções de gerenciamento e governança de informações, que permitem a integração das informações de clientes em repositórios isolados, unificação de cadastros de clientes, validação de endereços, etc. "Na medida em que o Big Data se generaliza, vemos a integração como fundamental para qualquer iniciativa de gestão da informação. No SAS, trabalhamos para garantir que nossos clientes tenham acesso a uma ampla variedade de recursos para um completo acesso aos dados em todos os sistemas e plataformas", explica Pantaleoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.