TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Compliance: NICE e IBM firmam parceria que permite aos bancos priorizar nuvem

Postado em: 10/07/2018, às 20:08 por Redação

A NICE firmou uma parceria com a IBM e concluiu uma integração certificada de sua solução NICE Trading Recording (NTR) com o IBM Cloud Object Storage. Organizações de serviços financeiros em todo o mundo estão sob crescente pressão da MiFID II, MAR, Dodd-Frank e Código de Conduta da FX para armazenar e reter grandes volumes de comunicações, uma vez que as agências reguladoras determinam o registro de um número cada vez maior de usuários, classes de ativos, canais e dispositivos regulamentados.

A integração das duas tecnologias permite que as instituições financeiras possam aproveitar o que há de melhor em termos de registro de conformidade e armazenamento em nuvem, de modo a reter – com segurança e economia – e acessar com facilidade volumes cada vez maiores das comunicações financeiras necessárias para a conformidade regulamentar.

O NTR é uma plataforma para gravação de conversas comerciais, focada na conformidade, usada pela maioria dos principais bancos e firmas de investimento do mundo para gravar e reter conversas comerciais de torres re comunicação, telefones fixos, celulares e plataformas de comunicações unificadas, incluindo o Microsoft Skype for Business e o Cisco Jabber.

A plataforma trabalha em conjunto com a NICE COMPASS, solução exclusiva da empresa para garantia da conformidade, que conta com ferramentas de automação, painéis de monitoramento e relatórios, que visam ajudar as instituições financeiras a garantir a conformidade de toda a empresa com a MiFID II e demais regulamentações.

O IBM Cloud Object Storage permite que as empresas dimensionem grandes volumes de dados não estruturados, tanto em sistemas locais quanto em nuvens públicas e privadas de maneira rápida e fácil, aumentando drasticamente a flexibilidade e a segurança do sistema de TI. Na essência está o inovador IBM SecureSlice, que combina criptografia e codificação de rasura para proporcionar maior segurança e dispersão de informações, aumentando a disponibilidade dos dados.

Os cofres WORM bloqueáveis baseados em políticas da plataforma permitem que as gravações de áudio e os dados associados sejam armazenados de forma imutável, garantindo que não possam ser modificados ou excluídos por períodos de tempo prescritos – recurso essencial para setores altamente regulamentados. O IBM Cloud Object Storage pode ser implantado como uma solução local (nuvem privada), externa (nuvem pública) ou híbrida.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top