Fóruns paulistas têm até final do mês para aderir à petição eletrônica com certificado digital

0

Com esta modernização dos fóruns paulistas, torna-se necessário até dia 28 próximo, o uso de certificado digital, tecnologia que assegura a confiabilidade dos documentos assinados eletronicamente. Diante desta exigência, os advogados poderão peticionar, distribuir, protocolar e consultar ações eletronicamente, de casa, do escritório ou de outros locais com acesso à internet, sem filas ou gastos com deslocamentos e impressões, independentemente do horário de atendimento

Apenas os fóruns de Nossa Senhora do Ó e do Butantã, na capital paulista, e das cidades de São Luiz do Paraitinga, Ouroeste, Pirangi, Artur Nogueira, Buri e Flórida Paulista, localizadas no interior do estado ainda não fizeram a adesão, em atendimento ao Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento (PUMA), implantado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A medida já foi adotada pela maioria dos demais fóruns do estado.

A facilidade para a entrega de petições ao TJSP requer o uso de certificado digital do tipo e-CPF. Documento eletrônico com validade jurídica que oferece proteção às transações on-line e a troca virtual de documentos, mensagens e dados. "Nesse novo formato de entrega dos processos, há grande agilidade no ingresso da ação, facilidade de entrega a distância, sem a necessidade de presença física no fórum; eliminação de custos com processo burocrático, ou seja, a desmaterialização, além do acompanhamento on-line, feito que só beneficia advogados e cidadãos", Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Certificadora Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.